quarta-feira, 6 de março de 2013

002

Trading Air by Athlete on Grooveshark


Como eu tinha dito antes, muitas amigas. Isso demanda de voce mais cuidado e atenção do que amizades com caras porque se um cara te chama pra ir tomar uma cerveja e jogar conversa fora e voce nao quer ir, basta dizer alguns palavrões e fazer uma piada questionando a opção sexual dele e está tudo bem, voce pode ficar em casa sem mais preocupações. Acontece que a mesma regra nao se aplica a garotas. É muito difícil se livrar de uma amiga quando ela quer companhia pra alguma coisa.

Mas isso nem sempre é ruim, surpresas boas bailarinas ruivas que falam francês podem acontecer. Mas calma, eu estou me adiantando um pouquinho na história.

Acontece que, a Catharina ia sair com essa amiga de infância e tinha chamado a Julliana, acho que era pra ser uma coisa girls night out ou algo assim. Mas ela tava sem jeito de ir sozinha e adivinha pra quem ela ligou? Super Pablo. Eu fui. Era o típico domingo-fica-em-casa-hoje-amigão e eu pretendia fazer a maratona de filmes do Tarantino e finalmente convencer meu pai que "Cães de Aluguel" é melhor que "Jackie Brown", mas eu fui.

Moro perto do Shopping, então acabei chegando mais cedo e passei no Starbucks pra tomar um café enquanto esperava. Uma lição que eu aprendi com o tempo é sempre ter um livro na mochila, te salva de verdade nessas horas de espera. Eu tava bem na parte que o Ig descobre quem matou a Merrin quando meu telefone toca olho quem é e digo:

- Águia1 para Águia2, Águia1 para Águia2! Defina sua posição, Águia2!
- Oi?!
- Onde voce tá, Ju? To esperando a meia-hora aqui no Starbucks.
- Então, peguei um pouquinho de transito, vou me atrasar. Mas as meninas já tão aí, tão no Outback. Vai indo lá!
- Ah, maneirão, Ju! Venho pra cá pra nao te deixar sozinha com a Catharina e a amiga e agora eu que fico lá com elas. O que que eu vou ficar fazendo enquanto elas conversam?
- Sei lá, voce se vira, confio em voce. to chegando. Beijinhos.

Julliana muy amiga. Mas pensei que nao teria muitos problemas com a amiga da Catharina, quer dizer, talvez fosse meio desconfortável nos primeiros minutos mas depois eu ia soltar algum comentário idiota, elas iam rir e pronto, eu estava enturmado. Terminei meu café, troquei o livro pelo iPod e fui pro outro lado do Shopping, atras delas no Outback. 

Como sempre, aquilo estava lotado. Andei um pouco e nao as encontrei, liguei pra Catharina e ela me disse aonde estava a mesa, ficava no fundo do restaurante. Quando achei a mesa elas estavam uma de frente pra outra, reconheci minha amiga de costas mas ainda nao podia ver a outra menina. No meu iPod tava tocando aquela do Athlete que fala "Someone better help me disarm myself, I don't want no one else. All I want is you", sabe? Me aproximei mais um pouco então a vi, pela primeira vez. E pela primeira vez eu fiquei sem fôlego ao vê-la, isso acontece até hoje. Caramba, que garota linda! Ela só tava usando uma camiseta cinza escura e uma calça jeans básica e mesmo assim conseguiu deixar todas as outras garotas do restaurante no chinelo. Minha amiga Catharina é bem gata, mas nossa, a atenção tava toda do outro lado da mesa! Cabelos castanhos escuros (ela nao era ruiva ainda, se fosse provavelmente eu ia me afogar na minha própria baba ali), olhos também castanhos escuros, ela tava uma graça coradinha de sol, era final de abril mas no Rio de Janeiro é sempre verão, e o sorriso, aquele é até hoje meu sorriso favorito. Foi estranho eu nao ter achado a mesa antes com essa garota ali, quer dizer tem como NAO olhar pra ela?

Acho que a Catharina percebeu que eu tava fazendo papel de idiota em veio em meu resgate:

- Pablo, essa é minha amiga Carolina. Carolina, esse é o Pablo.

Obrigado, Cath.

Um comentário: