segunda-feira, 18 de março de 2013

005

She's So Lovely by Scouting for Girls on Grooveshark


Faltava pouco menos de um mês pro meu aniversário e eu me pus essa meta de que não ia passar o dia 23 de maio sozinho. Eu sou desse tipo de cara que adora botar metas que não pode cumprir, sabe? Tipo um Peter Parker só que ao contrário. Ele promete ficar longe da Mary Jane e eu me prometi arrumar uma Mary Jane.

E mais, deveria ser uma garota nova! Não no sentido pedófilo da coisa, por favor. Eu ia conhecer uma garota interessante e ficar com ela em menos de um mes. Eu podia fazer isso, claro que podia! Duas semanas atras mesmo eu tinha conhecido aquela amiga da Catharina (que até hoje eu tentava arrumar um jeito de fazer ela reparar em mim apesar de todos os avisos de "esquece essa garota se voce quiser continuar vivo" das minhas amigas) que num surto de serendipidade apareceu na minha vida, eu podia fazer isso de novo.

Pensar positivo, esse era o segredo.

Confesso ter pensado em procurar a Julieta mais de uma vez enquanto tentava achar essa garota, mas achei melhor nao. Ela estava muito bem lá quieta fazendo qualquer outra coisa além de confundir meu coração. Além disso, fugiria a regra "garotas novas". Ia dar certo!

                                                                             ***

CLARO que nao ia dar certo! Já era quase meio de maio e eu ainda tava procurando! Sério, AONDE estavam todas as garotas interessantes dessa cidade? Parece que todo mundo se escondeu e eu só conheço garotas sem graça ou sem nada demais. Me chame de exigente, mas eu queria uma "garota-mais" sabe? Daquelas que são vermelho num mar de preto e branco, que te derretem com um sorriso e te acendem com um beijo, que conseguem ser mais que só bonitas. Eu queria uma garota que me fizesse ter vontade de escrever.

Acho que não era só um problema meu, na verdade. Ju e Cath também tavam solteiras e reclamavam da dificuldade de achar um cara legal por aí. Na época eu nao tinha percebido isso, mas elas tinham um grupo de amigos composto majoritariamente de homens, como nao tiraram nada dali?! Enfim voltando pro meu caso, eu tinha que correr. O lado ruim de se dar prazos é que, se eles nao se cumprem, voce sempre acaba no seu quarto ouvindo Bon Jovi ou algo que valha.

Eu tinha essa festa a fantasia pra ir, de uns amigos de um grupo de teatro que eu fiz na época que tocava em banda. Como não tinha uma fantasia decente pra usar, e acredite, pessoas de teatro podem ser bem exigentes com festas a fantasia, resolvi botar meu indefectível terno uma camiseta branca com gravata borboleta e uma cartola e encarnar de novo o mágico que eu sou em festas a fantasia desde os 17 anos pro que com certeza foi uma das noites mais doidas da minha vida.

Preciso apresentar três pessoas antes de continuar:

Pietra e Luiz: um casal típico daqueles que termina e volta 45 vezes por mes. Os dois muito gente boa, mas nao dá pra esperar algo muito constante de um casal de atores.

Lorena: Lorena era a terceira perna desse tripé. Muitas vezes era ela que tinha a missao de passar cola no casal-problema, outras era emprestava um ouvido pra cada um. Bonita até, batíamos altos papos sobre cinema e tudo mais. A única pessoa que eu conheço que conseguiu entender "2001: Uma Odisséia no Espaço".

Pois bem, fomos a festa. Como previsto, nenhuma garota interessante, mas a cerveja tava gelada, pelo menos. Luiz estava de prisioneiro, Pietra de policial (que conveniente) e Lorena tava de jogadora daquele timeco rubro-negro que tem ali na Gávea. Como eles eram as pessoas que eu mais conhecia na festa, fiquei com eles desde o início.

As coisas pro casal ficaram bem animadas na pista de dança depois de um tempo, mas eu ainda tinha minhas dúvidas.

- Lô, eles tao juntos de novo?
- Difícil saber…eu diria quase.
- Pelo jeito que eles tão dançando, eu aposto que eles reatam hoje.
- É, eu aposto também.
- Vou pegar uma cerveja, quer?
- Claro.

Conhecia a bargirl da festa também, era do grupo de teatro deles, Karina, Katia…algo assim.

- Duas cervejas, K! Geladas!
- Até te arrumo as cervejas, Pablo, mas tão quentes.
- Putz, jura? Que que ce tem aí?
- Uhn, acabei de fazer meu famoso gummy.
- É a coisa mais gelada que voce tem aí?
- É a MELHOR coisa que eu tenho aqui.
- Desce dois, garçom.

Não sei se voces sabem o que é gummy, eu não estava familiarizado com o termo até esse dia. É meio que um suco de fruta com algum aditivo. Geralmente é fraco e nao dá nada. Geralmente.

Voltei, entreguei o gummy pra Lorena. E ela disse:

- Voce perdeu, Copperfield. - e me apontou o casal se beijando de forma intensa na pista.
- Não, não. Eu apostei que eles iam ficar.
- EU apostei que eles iam ficar.
- Uhn, acho que apostamos a mesma coisa então.
- Bom, já que nós dois ganhamos e nós dois perdemos eu tenho uma idéia! Cada beijo que eles derem a gente toma um gole desse troço horroroso que voce me trouxe, que tal?
- Foi a melhor proposta que eu tive essa noite.

Eles deram muitos beijos naquela noite.

Depois das 2am eu lembro de alguns fatos:

1- Virar algum drink rosa com a Lorena.
2- Procurar o cap de policía perdido da Pietra no banheiro.
3- Falar com a Lorena bem perto de uma pilastra.
4- Ir pedir suspiro pra Karina, ou Kátia.
5- Oferecer, sendo um perfeito cavalheiro, minha cartola pra Lorena vomitar quando ela precisou.
6- Em casa, lavando a cartola.

Esses sao os meus flashs dessa noite. O que eu nao sabia é que, quando a vodka acabou, nossa queria bargirl começou a usar cachaça nos gummys. Excelente combinação.

Nunca acreditei quando diziam "Po, fiquei bebado e nem lembro da noite de ontem", mas acreditem, isso acontece. Falo por experiencia própria. Junto com a ressaca que eu ia ter no outro dia quando acordasse ia vir outra notícia: eu e a Lorena nao só ficamos como também fomos a atração da festa.

E eu nem lembrava da noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário